quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Utopia?




Seria utópico falar de paz e amor nos dias de hoje? E falar que todas as pessoas são iguais independentemente da classe social a que pertencem? As pessoas estão tão voltadas para si mesmas que não enxergam as pessoas ao seu lado. Enxergam somente os seus desejos, as suas necessidades e nada mais. O resto do mundo com seus problemas não tem espaço para suas preocupações, pois seus olhos não enxergam o que acontece a sua volta.

A violência, a pobreza, a precariedade na educação são alguns dos fatos que comprovam isso. Elegemos, na maioria das vezes, pessoas que somente querem governar com interesses financeiros e como uma forma de adquirir status. As pessoas ricas, a elite, é que são privilegiadas, e os pobres como ficam? Ficam a mercê da boa vontade dos políticos (que é pouca), e assim vão vivendo e enfrentando dificuldades que poderiam ser minimizadas se tivéssemos uma política eficiente e interessada nas necessidades das pessoas.

Todas as pessoas são iguais, todas têm os mesmos direitos, o que falta é as pessoas enxergarem isso e viverem de acordo com essa ideia. Mas para que isso aconteça é preciso primeiramente que haja uma revolução na cabeça das pessoas, que elas não enxerguem apenas os exterior, mas também o interior. Que aprendam a amar uns aos outros, porém, se isso não for possível, que respeitem-se acima de tudo. É com amor, paz e respeito que se constrói uma sociedade melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário