sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Relacionamentos



Não sei o que pode ser mais complexo que os relacionamentos. Particularmente, essa é uma das coisas que eu tenho mais dificuldade de lidar. Se envolver emocionalmente com alguém não é simples, as emoções não são simples. Saber que alguém pode sofrer com suas atitudes é muito ruim, temos que ficar nos policiando em cada atitude, porém, saber que alguém pode ser feliz pelo simples fato de fazermos parte da sua vida é simplesmente algo maravilhoso.

Cada relacionamento é diferente, uns podem ser mais complicados que outros, cada um carrega tua essência.

Tentamos encontrar nas pessoas um amor perfeito e isso é o que mais nos deixa frustados. No primeiro momento enxergamos na pessoa a perfeição, algo mágico, como se ela fosse algo que sempre buscamos e que fosse capaz de nos fazer felizes eternamente. Porém, com o tempo começamos a enxergar que a pessoa tem defeitos e que nem tudo era como imaginávamos, assim nosso mundo começa a cair e começamos a enxergar tudo de outra forma, geralmente de uma forma negativa.

As pessoas vivem à procura do “amor eterno”, mesmo sabendo que ele possa não existir. O que podemos fazer então é amar sempre, mesmo depois de algumas frustrações, que sempre irão existir caso aperfeiçoemos tudo o que desejamos. Não entendo muito de relacionamentos, mas acredito que somente dará certo se houver confiança e tolerância, pois ninguém é igual a ninguém e saber aceitar os defeitos é algo necessário e indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário