domingo, 17 de abril de 2011

Mais uma dose, por favor!



- Vou ali no bar comprar um cigarro e já volto.
- É só mais um gole.
- Quando eu quiser parar eu paro.
- É para comemorar... É porque estou estressado. É para relaxar. É porque não tenho nada para fazer.

Cansei de ouvir essas coisas, e  com o passar do tempo parece que só piora tudo. O álcool é algo que parece inofensivo, mas vai entrando na sua vida aos poucos. Primeiro como uma forma de relaxar e depois vai se tornando algo necessário, você encontra nele uma forma de esquecer os problemas, porém não vê que ele se torna mais um problema.

É uma doença, eu sei. É um problema enorme, disse eu sei perfeitamente. Se fosse um problema que afetasse apenas uma pessoa, que afetasse apenas quem bebesse, tudo bem. Não estaria ótimo, mas pelo menos você seria o único responsável pela sua triste vida. Mas não, a bebida afeta todos que estão a sua volta, sua família, seus amigos, as pessoas que realmente se importam com você. E assim você vai vivendo, deixando todos que te amam de lado por um copo de bebida. Triste, mas é verdade. E isso acontece com tantas pessoas, muitas sofrem com isso, nada mais triste.

Com o tempo vou me acostumando com a sua presença cada vez mais escassa. Isso acontece há tanto tempo, infelizmente.

E meu conceito de “família” cada vez se torna pior. O que seria uma família? Um grupo de pessoas que vivem juntas, que ajudam umas as outras e se amam, e que fazem de tudo para verem o resto do grupo feliz? Isso é família? Mas não é o que eu vejo em muitos lugares... E casamento o que seria? O conceito que venho formando sobre casamento não é algo muito positivo, e chego às vezes a ter um certo receio de chegar à essa fase da minha vida. O que vejo são traições, brigas, uma pessoa se cansando da outra, reclamações, desunião... Não deveria ser assim, certo? Infelizmente não tenho ideia de como deveria ser.

Meus conceitos estão distorcidos. Meus sentimentos muitas vezes são camuflados. Não falo tudo o que quero, pois sei que não faria diferença alguma. Então tá, vou buscando minha independência, vou vivendo da minha forma, obtendo meus resultados, que somente importam à mim, à ninguém mais. Um dia você verá o tempo que perdeu e continua perdendo, um dia verá o que deixou para trás. Um dia verá que tudo o que fiz era para pelo menos despertar um pouco de orgulho em você, já que você duvidava da minha capacidade. Um dia verá que aquela menina mudou e você nem percebeu. Agora busco somente resultados, resultados que somente importam à mim, já que você não se importa mais com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário